O presidente da Rede de Postos Aldo, Aldo Locatelli, acompanhou nesta sexta-feira (21), a liberação do tráfego no Contorno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT), campus São Vicente, localizado na BR-163/MT. Aldo participou da solenidade por considerar ser uma importante obra para os motoristas e população em geral.

O evento contou com a presença do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, do Diretor-Geral do DNIT, José da Silva Tiago, superintendente regional do DNIT em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, diretor de Infraestrutura Rodoviária, Luiz Antônio Ehret Garcia e outras autoridades.

A obra é parte da duplicação da BR-163/364/MT e com a liberação deste trecho, os motoristas passam a trafegar por 85 km de pista duplicada, entre a Serra de São Vicente e Jaciara. Também foram inauguradas duas passarelas e pontos de ônibus para dar mais segurança aos estudantes, funcionários e professores do IFMT.

Aldo comenta que as obras retirarão o grande fluxo do IFMT e agilizará o trânsito. “Estamos falando de uma redução de aproximadamente 30 minutos no tempo de viagem. É mais segurança numa rodovia com qualidade e tecnologia de primeiro mundo. Agradeço ao Dnit. Os meus clientes e outros usuários estão contentes”, explica Locatelli.

A obra inaugurada conta com diversas alças para organizar o trânsito de quem vai para as cidades de Rondonópolis, Cuiabá e Barra do Garças, em um fluxo contínuo em todos esses sentidos.

O ministro Valter Casimiro explica que a pavimentação conta com tecnologia que garante eficiência e durabilidade. A motorista Gisele Vaz destacou que a duplicação facilita a vida de todos. “Que a duplicação se espalhe mais rapidamente pelo Brasil. O motorista agradece, mesmo sabendo que é uma obrigação do governo”, pontua ela.

Após o evento, Locatelli ofereceu um churrasco aos motoristas e outros presentes.