Nesta quinta-feira (02/06), motoristas fizeram fila para abastecer 20 litros de gasolina comum no valor de R$ 4,35, o litro. A ação faz parte do Dia Livre de Impostos, em que as empresas deixam de cobrar encargos para demonstrar à sociedade o peso da alta carga tributária. Para exemplificar isso, o Grupo Aldo liberou a venda com o ‘desconto’ em uma das unidades em Cuiabá (MT).

Esta campanha teve adesão de diversos comércios de vários setores e locais no Brasil. No Posto Aldo, mais de 60 motoristas conseguiram abastecer com desconto. Foram distribuídas senhas para os primeiros que chegaram para adquirir combustível com preços sem a incidência de impostos.

A campanha que visa levar esclarecimentos acerca dos tributos foi organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e apoio do Sindipetróleo.

O Dia Livre de Impostos foi criado pela CDL em 2003 e acontece uma vez no ano em todos os estados brasileiros, sendo celebrado em mais de 1.200 cidades. É sempre realizado entre o final de maio e início de junho, período que simboliza os meses em que o contribuinte trabalhou apenas para pagar os impostos do ano.

Comunicação Grupo Aldo