Josiane Magalhães, 38 anos, mora em Ribeirão Preto São Paulo (SP). Há apenas um ano é motorista. Saiu do emprego de empacotadora para ser uma profissional da estrada. O sonho foi crescendo conforme ia tendo contato com a profissão. Quando decidiu mudar de ocupação, imaginava que iria enfrentar muito preconceito e machismo por ser mulher dirigindo um caminhão. E ela foi sem medo e se surpreendeu. “Não sinto preconceito ou outro sentimento ruim. Também sei onde e com quem ando. Sei escolher meus amigos. Tenho muitos”.

De cara optou por dirigir um caminhão-tanque. Começou com a carteira D, dirigindo um caminhão pequeno. Esforçou-se para alcançar a categoria E fez o Mopp, um curso essencial para motoristas que lidam diariamente com cargas de extremo risco.

Corajosa, saiu de caminhão 7 eixos para um de 9. Sua primeira viagem num ‘grandão’ foi em companhia de um casal que foi lhe dando as dicas sobre as estradas. “Eu me descobri motorista. Com este trabalho estou conseguindo guardar dinheiro para comprar a casa própria”, explica Josi, como ela é conhecida entre os amigos.

Josi tem três filhos: Lauana de 20, Amanda de 16 anos e Gabriel de 13. Eles são sua grande motivação. Sabe da importância de se cuidar nestas estradas. É um pedido diário dos filhos. E gosta da Rede de Postos Aldo. É onde encontra banheiros limpos e mais segurança. A transportadora para a qual ela trabalha, também aprova sua escolha pela Rede Aldo.

Josiane, estamos aqui, contando sua história linda e de garra neste post, mas também pedimos a você para abraçar a causa do Outubro Rosa, que é se conscientizar da necessidade de se prevenir contra o câncer de mama. Buscar mais informações sobre o assunto é um ótimo começo. Grande Abraço de toda nossa Equipe!